Escolher um piso que combine com a cozinha é sempre um momento muito importante.
A princípio, entre as opções mais comuns, a cerâmica e o porcelanato estão entre os modelos mais utilizados.
Afinal, muitas pessoas acham que alguns tipos de revestimento não combinam ou não servem para o ambiente da cozinha, o que acaba restringindo e limitando as opções.
Saiba, porém, que é possível, sim, sair do senso comum e escolher pisos diferentes e modernos para a cozinha, como o piso vinílico. Atualmente, esse revestimento cada vez mais vem crescendo como uma opção interessante no mercado.
O piso vinílico é extremamente versátil quanto à sua aplicação. Por isso, ele pode ser colocado em cozinhas, além de quartos e salas, por exemplo.
Por que usar piso vinílico na cozinha?
O piso vinílico tornou-se uma opção interessante para quem busca por um revestimento mais moderno, aconchegante e requintado para a cozinha.
Na maioria das aplicações, a colocação do piso vinílico para cozinha tem fins estéticos. O objetivo é criar um ambiente mais agradável e lindo, utilizando todo o toque e charme oriundo da madeira.
Além de simular a madeira com ótima qualidade, é possível encontrar pisos vinílicos com visual de pedras, mármores e cimento queimado, que é muito comum em ambientes com decoração industrial.
Não à toa, projetistas optam cada vez mais por esse tipo de revestimento. Afinal, trata-se de um material lindo, com aspecto natural, capaz de chamar a atenção de qualquer pessoa.
Vantagens de usar o piso vinílico para cozinha
Entre as principais vantagens que o piso vinílico oferece, a boa resistência e durabilidade estão entre os fatores que mais levam as pessoas a optar por esse revestimento.
Tomando todos os cuidados, o piso vinílico pode durar décadas, o que apenas realça o excelente custo-benefício que oferece.
Outro benefício que o piso vinílico para cozinha possui está ligado, claro, à beleza e versatilidade.
Com cada vez mais imóveis construídos para otimizar espaços, é natural encontrar salas e cozinhas em um mesmo cômodo, sem divisória. Esse ambiente uniforme é utilizado para dar uma sensação de amplitude, principalmente quando não há mudança de revestimento de um ambiente para outro.
Entre os revestimentos que mais combinam com ambientes integrados, o piso vinílico é tido como uma das melhores opções.
Outro fator que coloca o piso vinílico como uma excelente opção para a cozinha se deve ao fato de que existem diferentes tipos desse piso no mercado.
Isto é, pode-se encontrar modelos mais finos e claros, assim como pisos mais escuros e grossos ( que suportam mais a circulação de pessoas). Logo, há uma ampla gama de pisos vinílicos à disposição, tornando mais fácil a escolha de um modelo que agrade.
Cuidados com o piso vinílico para cozinha
Muitas pessoas ficam receosas pelo fato da cozinha ser um local onde é possível que o piso vinílico entre em contato com umidade e água, de modo a desgastá-lo prematuramente.
Contudo, é importante saber que há modelos de piso vinílico com menor absorção de umidade. Esses pisos são feitos sob medida para instalação em cozinhas e até mesmo banheiros.
Além disso, é possível contar com tapetes de cozinha para evitar um eventual contato direto da água com o piso vinílico.
Limpando o piso vinílico
A limpeza do piso vinílico para cozinha é definitivamente bem simples. Pode ser feita com um pano umedecido e detergente neutro.
Pode-se usar também produtos específicos para limpeza de piso vinílico. Recomenda-se realizar a limpeza com periodicidade, pelo menos uma vez por dia. Em caso de sujeiras e manchas mais fortes, o ideal é limpar na hora.
Opte pelo piso vinílico!
Portanto, agora que conhece algumas das principais vantagens de optar pelo piso vinílico, fica fácil entender o porquê se tornou tão popular.
Para ler mais artigos como este, acompanhe o blog da Atenas Decor. Até a próxima!